As memórias de Joh'Vonnie Jackson


Um pequeno trecho do recém-publicado livro Bastard Child de Joh'Vonnie Jackson [filha de Joe Jackson em um relacionamento extra-conjugal] sobre seu único encontro com Michael, no rancho Neverland:

"Eu me lembro de encontrar com meu irmão pela primeira e última vez. Ele ainda parecia um verdadeiro Jackson, embora ele claramente tivesse mudado em algumas de suas características. Mas sem filtros de câmera, retoques e iluminação especial, sua pele era translúcida, em sua cabeça, uma peruca de cabelo preto, longo, grosso e brilhante.

Ele era MUITO mais bonito do que eu imaginava.
Ele era muito gentil e carinhoso com minha filha Yasmin, que tinha a mesma idade que Paris. Mas por que ele não me abraçou e nem quis falar comigo? Honestamente, na medida em que Michael era tão sincero e amoroso com Yasmin, ele também estava 100% distante de mim.

Com todas as excentricidades do meu super-irmão, ele parecia completamente calmo e normal. Eu acho que ele gostava das nossas reuniões em família, de estar no centro dessa atenção. Mas não pude deixar de me perguntar o que ele pensava de mim, sobre uma irmã com a qual ele nunca conviveu.

Yasmin e eu não nos oferecemos para ficar em uma das casas de hóspedes, então partimos de ônibus para o hotel. Randy interrompeu a dança de suas filhas com Yasmin, mas Paris a puxou para o lado, e elas passaram o resto do dia brincando juntos.

Neverland era muito mais surpreendente do que nas fotos, e nós gostamos lá, apesar de ser exótico. Muitas vezes eu penso sobre o dia, sobre o que senti no caminho e a partir daí, cerca de alguns minutos de comunicação com meu irmão, bem como sobre todas as vistas e sons de sua fantástica propriedade.''