Sobre o beijo de Iman e Michael em ''Remember the Time''


''Eu sempre senti que havia algo estranho nesse beijo e nunca tive a oportunidade de perguntar o porquê, quando estavam a trabalhar no vídeo. Eu sabia como era o MJ na vida real, por isso nunca consegui entender por que essa cena tinha mudado. Parecia tão falso.

Eu perguntei ao [diretor do vídeo] John Singleton recentemente e isto foi o que ele me disse: MJ decidiu, logo antes da cena, que queria beijar a Iman. Ele perguntou ao John se ele estava de acordo e John concordou que seria ótimo. Eles perguntaram para Iman e ela também aceitou. 

Então, filmaram a cena e o Michael a beijou. Depois da primeira tomada, Iman se aproximou de John Singleton e disse: "Pode dizer ao Michael para parar de colocar a língua na minha garganta? Ele não sabe que estou comprometida?'' [ela estava comprometida com o cantor David Bowie.]

Quando o Michael e John viram a cena de novo, se via que realmente MJ a beijava. Ele se envergonhou tanto que insistiu que fosse regravado, para que não pudesse se ver tão claramente. Pensou que seria demais para que os seus fãs o vissem.''

Fonte: El Exercito del Rey del Pop